Ana Santos. Anátema | Fundação EDP >

Fundação EDP

978-972-8909-73-4

Sinopse

Publicado por ocasião da exposição de Ana Santos na sala Cinzeiro 8 do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, este catálogo inclui fotografias das seis esculturas instaladas no espaço expositivo. No seu texto, Ana Anacleto, curadora da exposição, refere a propósito de Anátema: «O trabalho de Ana Santos convida-nos a entrar na sala e a disponibilizarmo-nos para ver. Pede-nos tempo, demora, capacidade de observação. Pede-nos uma entrega à poética do detalhe e, apenas com a sua presença, na sua mais simples for- ma de “estar” — e ainda que distantes de qualquer processo ritualista —, as suas obras propõem-se ao espectador como veículos de acesso a um universo profundamente subjetivo, onde o seu poder imanente poderá́ potenciar, estamos certos, uma experiência do domínio da transcendência.»