Eficiência Energética | Fundação EDP >

Eficiência Energética

Mão a colocar lâmpada

A Fundação EDP desenvolve um conjunto de iniciativas que visam promover a literacia e a eficiência energética junto do terceiro sector, bem como de famílias em contexto de vulnerabilidade socioeconómica.

Várias destas iniciativas têm sido operacionalizadas no âmbito do projeto “Eficiência em Casa”, desenvolvida em parceria com a Entrajuda desde 2022. No âmbito deste projeto, a Fundação EDP tem apoiado a formação de técnicos de instituições sociais capacitando-os para apoiar famílias nas suas decisões de consumo energético, bem como no acesso a apoios sociais, de forma a mitigar situações de precaridade energética e acesso a apoios sociais nesta área. A par de sessões de formação presenciais, as duas instituições colaboraram na criação de recursos especializados, entre os quais um portal (https://www.energetico-social.pt/) e manuais digitais e impressos.

Cerca de 66 mil pessoas foram abrangidas por este projeto até ao final de 2023.