Rita Ferreira | Fundação EDP

Rita Ferreira

Fotografia: Diana Tinoco

RITA FERREIRA (n. 1991, Óbidos) vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Em 2020, recebeu o Prémio Aquisição Fundação Millennium bcp – Talento Emergente e, em 2016, venceu a Bolsa Jovens Criadores, do Centro Nacional de Cultura. Exibe regularmente o seu trabalho, do qual se destacam as seguintes exposições individuais: Mal-me-quer, Galeria 3+1 Arte Contemporânea, Lisboa, 2020; Parasita, Travessa da Ermida, Lisboa, 2019; Tara, F2 Galería, Madrid, 2019; Boca Seca Coluna Húmida, Galeria Diferença, Lisboa, 2017. Entre as exposições coletivas, salientam-se: Babadum!, Rita Ferreira & Jorge Varanda, Uppercut, Lisboa; Um corpo, um rio, Galeria Liminare, Lisboa; Pintura: Campo de Observação, Cristina Guerra Contemporary Art, Lisboa; Um Galo Sozinho Não Tece Uma Manhã, Quinta do Quetzal, Vidigueira; Mais nada se move em cima do papel, Centro de Artes de Águeda; A Terceira Margem, Anozero’19 Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Coimbra; FOCUS: Portugal, Art Toronto, Toronto; Tudo o que é profundo ama a máscara, Galeria 3+1 Arte Contemporânea, Lisboa.