Partilha com energia | Fundação EDP

Partilha com energia

Image removed.

O Partilha com Energia é um programa promovido e operacionalizado pela EDP, desde 2014 e faz parte do portfolio de iniciativas que a Fundação EDP disponibiliza às escolas. O Partilha com Energia é operacionalizado em parceria com a Direção Geral de Educação.

Este projeto é direcionado para alunos e professores do ensino secundário (entre os 15 e os 19 anos) e promove o seu envolvimento ao longo do ano letivo com a resolução de quatro desafios que têm por objetivo aplicar o desenvolvimento das competências aprendidas na preparação de um intercâmbio com uma escola de outra geografia congénere. O projeto destina-se a escolas localizadas nas geografias onde a EDP possui os seus ativos.

As equipas participantes assumem, com o apoio da EDP, a responsabilidade por todo o planeamento do intercâmbio, contactos e parcerias com entidades locais, gestão do orçamento e questões logísticas numa experiência transformadora, imersiva e intensiva de empreendedorismo em prol de um objetivo comum, incluindo atividades de cariz social e sobre o tema da Transição Energética.

Este programa inovador promove o desenvolvimento de competências sociais e relacionais em jovens do ensino secundário e profissional, fomentando também o sentimento de pertença ao território onde os intercâmbios se desenvolvem.

Porquê promover esta Partilha com Energia?

Para ajudar a desenvolver competências de empreendedorismo, cidadania ativa e responsabilidade social nos participantes

Para promover a discussão e ação sobre o tema da transição energética nas escolas e comunidades

Para promover o espírito de iniciativa e capacidade de execução nos mais jovens

Para dar a conhecer as potencialidades e recursos existentes em cada um dos territórios abrangidos pelo programa

Para promover o sentimento de identidade, pertença e ligação ao território nos jovens destas regiões

O Partilha com Energia insere-se na estratégia de responsabilidade social da EDP e da sua Fundação, promovendo um envolvimento das comunidades onde a empresa desenvolve a sua atividade de produção de energia.

Saiba mais sobre o Partilha com Energia aqui.