Workshop criativo para alunos e famílias

Começaram em novembro do ano passado. O Workshop de Composição Coletiva com o Formador Óscar Rodrigues permitiu a criação de peças para o repertório da Orquestra Energia Fundação EDP e teve como objetivo o reforço da auto-estima dos alunos, o desenvolvimento da capacidade de criar e improviar e capacidade de estar em grupo. Mas não foi só para os alunos: os professores das três Orquestras (Amarante, Mirandela e Murça) tiveram a oportunidade de ter contacto com novas ferramentas de composição e melhorar o envolvimento com os alunos, descobrindo capacidades dificeis de detetar em ambiente de aula.

Já em 2017, mais precisamente em fevereiro, o Formador Tim Steiner - compositor vocacionado para performances colaborativas, que dirigiu centenas de projectos criativos pela Europa - orientou o Workshop de Orquestra que explorou o timbre do instrumento.

O último realizou-se dia 13 de maio, dirigido desta vez para as famílias dos alunos e com a formação de Artur Carvalho. Este workshop criativo de percurssão e voz teve como objetivo o desenvolvimento do gosto pela prática musical e reforço da ligação entre as famílias e os alunos, através da música.