Notícia

MAAT na ARCOmadrid

A Fundação EDP apresentou internacionalmente o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia em Lisboa, com abertura marcada para os dias 4-5 de outubro de 2016.

O novo museu tornar-se-á o ponto central de uma das áreas culturais mais populares da capital portuguesa, o bairro histórico de Belém, junto ao rio.

 A apresentação do projeto foi feita perante 180 convidados do mundo das artes e da cultura na feira de arte ARCOmadrid, pelo recém-nomeado diretor do museu, o arquiteto, escritor e curador português Pedro Gadanho. 

Um novo edifício kunsthalle projetado pelo ateliê AL_A, liderado por Amanda Levete, o MAAT será aberto ao público nos dias 4-5 de outubro de 2016, com a exposição UTOPIA/DYSTOPIA, PART 1: Dominique Gonzalez-Foerster.

 

"Em conjunção com o espaço existente da Central Tejo, o novo MAAT proporcionará um local único para explorar as interceções contemporâneas da arte, arquitetura e tecnologia através de exposições e programas destinados ao grande público.", detalha Pedro Gadanho.

A antecipar a inauguração do novo museu, a programação do MAAT estreia-se a 28 de junho em quatro galerias renovadas da Central Tejo, com as exposições Lightopia, Segunda Natureza, Siloquies and Soliloquies On Death, Life and Otlher Interludes e Artists' Film International

 

Conheça aqui a programação.

Saiba mais sobre o novo edifício aqui.