MAAT: descoberta, reflexão crítica e diálogo internacional

ENGLISH VERSION

O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, centra-se na cultura contemporânea, através da combinação de artes visuais e media, arquitetura e cidade, tecnologia e ciência, sociedade e pensamento. A partir de um património físico único, uma coleção de arte portuguesa em expansão e um inovador programa de exposições, o novo museu da Fundação EDP será um espaço para a descoberta, a reflexão crítica e o diálogo internacional.

O MAAT inaugura em 2016 numa das mais visitadas áreas culturais de Lisboa, na zona histórica de Belém. Será a peça central do campus de 38.000m2 que a Fundação EDP ocupa na margem do Tejo. Situado numa central eléctrica do início do séc. XX e no novo kunsthall concebido pelo atelier londrino Amanda Levete Architects, o MAAT acolherá uma mostra permanente de ciência e eletricidade e um vasto programa de exposições temporárias.