Fundação EDP apoia criação artística

O apoio ativo à cultura e, em particular, à contemporaneidade artística nacional é um dos pilares da missão da Fundação EDP.

Desde 2004, a Fundação EDP já produziu e apoiou mais de 200 exposições e mais de uma centena de outros projetos em áreas como as artes plásticas, dança, música, arquitetura e literatura. E é responsável por dois dos mais significativos prémios no panorama artístico português: o Grande Prémio Fundação EDP Arte, que distingue artistas com carreira consolidada e historicamente relevante, e o Prémio Fundação EDP Novos Artistas, que apoia novos valores da criação nacional. É assim que nomes como Mário Cesariny e Jorge Molder ou Joana Vasconcelos, Leonor Antunes e Carlos Bunga se cruzam com a ação cultural por nós desenvolvida.

A Fundação EDP é também um dos principais mecenas das artes em Portugal, apoiando entidades de excelência reconhecida - como Companhia Nacional de Bailado, Fundação de Serralves, Casa da Música, Galeria Municipal do Porto, Fundação Arpad Szénes – Vieira da Silva, Trienal de Arquitetura de Lisboa e Orquestra Sinfónica Juvenil – proporcionando manifestações de grande qualidade artística a públicos diversificados em todo o país.