Exposição de Nuno da Luz em Berlim com curadoria do MAAT

RWSNK ECHO é a nova exposição do artista português Nuno da Luz na Galeria da Embaixada de Portugal em Berlim, Kunstraum BOTSCHAFT.  É uma exposição com curadoria MAAT, no âmbito de uma parceria entre o MAAT e a Embaixada de Portugal e Berlim.

É composta por duas intervenções em simultâneo, uma primeira no  Kunstraum BOTSCHAFT, e a segunda no terreno da embaixada Portuguesa na Hiroshimastr. (visitável durante a realização de eventos a decorrer neste terreno). No Kunstraum BOTSCHAFT, a exposição tomará a forma de uma composição no tempo, em que às esculturas e impressões de grande formato instaladas desde o início, serão adicionadas obras fruto da intervenção de um ou dois artistas convidados, assim como, ao longo do tempo de exposição, as peças sonoras presentes no espaço serão substituídas e/ ou modificadas.

No terreno da embaixada na Hiroshimastr., terá lugar uma intervenção temporária na forma de esculturas em madeira que são, simultaneamente, objectos funcionais a serem utilizados pelo público e intervenientes, durante a realização de uma série de 3 eventos sob o nome “The Forest is the School“ (calendário ainda a decidir, num máximo de 3 datas, uma em maio e duas em junho, com uma delas a coincidir com a finissage dia 21 de junho).

O MAAT e a Embaixada de Portugal em Berlim estabeleceram, em 2016, esta parceria, que visa promover a internacionalização da arte contemporânea portuguesa, nomeadamente dos artistas que integram a coleção que a Fundação EDP tem vindo a formar nos últimos 11 anos, que é atualmente uma das mais importantes coleções de arte portuguesa.