Apoio a projetos nas áreas das Vias Verdes Coronária e do AVC

Está a decorrer o período de candidaturas ao programa EDP Solidária Saúde 2017. Este ano serão disponibilizados mais de um milhão de euros para apoiar projetos dedicados à melhoria da implementação e da disseminação, em todo o país, da Via Verde do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e da Via Verde Coronária.

Os projetos podem ser apresentados por instituições de carácter público integradas no Serviço Nacional de Saúde e IPSS que prestem serviços de saúde.

As doenças cardiovasculares são um dos problemas de saúde pública mais importantes e a principal causa de mortalidade em Portugal. A Via Verde Coronária e a Via Verde do AVC são programas orientados para garantir uma maior rapidez e eficácia no encaminhamento e tratamento adequado dos pacientes em situação de doença cardíaca aguda ou com sinais e sintomas de AVC. Em 2016, mais de 650 casos de Enfarte Agudo do Miocárdio e de 3380 casos de AVC foram encaminhados através destas Vias.

O EDP Solidária Saúde apoia anualmente projetos que tenham como objetivo melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de Saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações muito degradadas de instituições que realizem atendimento, internamento ou cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária.

Criado pela Fundação EDP em 2004, o Programa EDP Solidária é a maior linha privada de investimento social em Portugal. Desde então, apoiou já 347 projetos em todo o país.

Consulte aqui o regulamento.

Candidaturas aqui.

Mais informações : edpsolidaria@sairdacasca.com / 910087550 (dias úteis das 10h-13h e 14-17h).

Se tiver dificuldades técnicas ao submeter a sua candidatura contacte 213008054 (dias úteis das 10h-13h e 14h-17h).  (Linha para questões técnicas)