Cultura | Prémio Novos Artistas Fundação EDP

Prémio EDP Novos Artistas 2003

Vencedor: Carlos Bunga

Biografia

Carlos Bunga nasceu em 1976, no Porto. Em 2003, concluiu o Curso de Artes Plásticas na ESAD, Caldas da Rainha. Com várias intervenções em espaços públicos em Caldas da Rainha, participou nas exposições coletivas Jovens Criadores, em Coimbra e no Porto. Com o Prémio EDP Novos Artistas, ganhou visibilidade no contexto artístico português e iniciou um interessante percurso internacional. Nas suas instalações, recorre com frequência a materiais como cartão prensado, fita adesiva e tinta plástica, cruzando as dimensões de arquitetura, escultura e pintura.

Exposição

A exposição do Prémio EDP Novos Artistas 2003 teve lugar no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, entre 22 de novembro de 2003 e 4 de janeiro de 2004. Foram apresentadas as obras dos seguintes artistas: Pedro Barateiro, Gonçalo Barreiros, Daniel Barroca, Inês Botelho, Carlos Bunga, Maria Lusitano, Max Rosenheim, Miguel Carneiro e Ruben Verdadeiro.

Comissários

João Pinharanda, João Fernandes  e Nuno Faria

Júri

Manuel Costa Cabral (diretor do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian),