Ciência e Energia | Missão

Ciência e Energia

Privilegiando a promoção cultural científica, a Fundação EDP dinamiza e apoia projetos de investigação e divulgação do conhecimento, dando especial atenção à comunidade escolar. No centro desta estratégia encontra-se a emblemática Central Tejo, renovada em 2016, que tem como objetivo preservar a história da eletricidade e produção energética.

Enquanto entidade vocacionada para a proteção, investigação e valorização do património energético nacional, na Fundação EDP confluem a memória tecnológica e as energias do futuro. Um potencial de conhecimento disponibilizado ao público através do maior acervo nacional sobre a história da eletricidade em Portugal e um conjunto de propostas expositivas que percorrem a história e a evolução da eletricidade até às energias renováveis. A Fundação EDP tem sido também mecenas de projetos relevantes para divulgar e impulsionar o espírito científico nas escolas nacionais.